Projeto de Ignição da LCB

Programa de Incentivo para Negócios com Cannabis

Acreditamos na geração empreendedora e queremos ver mais negócios canabicos de sucesso trazendo inovação para o tema.

Projeto de Ignição da LCB
Buscamos novos negócios, inovações e tecnologias que apoiem a evolução da LCB

Buscamos novos negócios, inovações e tecnologias que apoiem a evolução da LCB

Para isso, construímos o programa Ignição, um conjunto de benefícios oferecidos pela LCB que conecta empreendedores, estudantes, pesquisadores, desenvolvedores e criativos por meio de parcerias com programas de apoio, aceleradoras, incubadoras e agências de desenvolvimento. As boas ideias recebem benefícios exclusivos.

 

Ignição Garagem

Ignição Garagem

A sua chance de transformar o tema. Ignição é um programa de desafios lançados à comunidade para você nos ajudar a construir o futuro da cannabis no Brasil e no mundo. Lançaremos desafios à comunidade e também queremos ouvir de você o que pode ser feito diferente. Tem uma ideia de funcionalidade, produto ou serviço que, agregado com a LCB, pode transformar a relação da nossa sociedade com a Cannabis? Conte para nós!

Veja nosso regulamento e Inscreva sua proposta

Perguntas Frequentes

  • O que vocês oferecem?

    OPORTUNIDADE de encarar um desafio real de mercado. RECEBER até R$ 20 mil pela ideia proposta. TER SUA IDEIA alavancada pela LCB.

  • O que vocês esperam?

    FUNCIONALIDADES: parte de um produto ou experiência que os tornam funcionais.

    PRODUTOS: Digital ou físico, é o resultado que será utilizado pelo cliente final.

    SERVIÇOS CANABICOS: Conjunto de processos e atividades para otimizar a experiência das pessoas sobre o tema da Cannabis.

  • Quais são os critérios de elegibilidade para a ideia participar do programa Ignição?

    SOBRE A AÇÃO: 1.1. O programa "Ignição Garagem” (o “Programa”) é promovido por Linha Canabica OÜ, sediada na Estonia com endereço Lõõtsa tn 5, Lasnamäe linnaosa, Tallinn, 11415 Harju maakond, inscrita pelo registro n. 16158068 (a “Promotora”).

    1.2. O Programa tem como objetivo encontrar ideias e/ou tecnologias que solucionem problemas definidos pela Promotora, os quais serão apresentados previamente aos participantes (o “Problema”).

    1.3. O Programa relacionado ao Problema descrito no item 1.2. terá início e término em datas a serem indicadas pela Promotora, sendo certo que todas as informações relacionadas ao Programa serão encaminhadas por e-mail aos participantes, como, por exemplo, mas não limitado a, data de início e encerramento das inscrições, descritivo do Problema, dentre outras informações.

    Para participar do programa, os participantes interessados devem preencher os seguintes critérios de elegibilidade:

    • (i) ser maior de 18 (dezoito) anos;
    • (ii) não ser funcionário e/ou prestador de serviços de empresas que possuam como atividade fim prestação de serviços e/ou produtos relacionados ao Problema indicado no item 1.2.;
    • (iii) ter, ao menos, uma Ideia ou Tecnologia em desenvolvimento ou finalizada, com base na definição dispostas nos itens 2.1.2 e 2.1.3 em nosso termos e condições do programa.

  • O programa ignição pode acelerar uma pesquisa com Cannabis?

    Sim, queremos incentivar cada vez mais estudos sobre a planta.

  • O programa ignição pode acelerar uma ideia para criação de um canal do Youtube por exemplo?

    Sim, educar faz parte de solucionar um dos muitos problemas existentes no tema e acreditamos que criadores de conteúdo também devem receber apoio.

  • O programa ignição pode me ajudar na estruturação de uma Associação de Cannabis Medicinal?

    Sim, acreditamos no autocultivo para uso medicinal da planta e queremos apoiar outros projetos como da ACOM, caso queira conhecer acesse aqui.

  • O programa ignição pode me ajudar no desenvolvimento de um novo produto artesanal?

    Sim, temos como iniciativa apoiar novas receitas e experiencias canabicas.

  • O programa ignição pode me ajudar na validação de um projeto de extração do óleo diferenciada?

    Sim, temos como iniciativa também apoiar projetos de jardinheiros.

  • O programa ignição pode me ajudar em um projeto de plantio sustentável?

    Sim, queremos apoiar fazendas mais limpas.

Ignição Startu

Ignição Startup

Criamos um programa de aceleração para startups que apresentem produtos e soluções com conexão com o mercado de cannabis. Contamos com ajuda dos parceiros da LCB, com mentoria, capacitação e conexões reais com o mercado.

Veja nosso regulamento e Inscreva sua startup

Perguntas Frequentes

  • O que vocês oferecem?

    MENTORIA com os executivos do mercado, CONEXÕES com investidores, CAPACITAÇÕES com parceiros e executivos do mercado, REDE de apoio entre as startups, COWORKING na sede de parceiros e OPORTUNIDADES de negócios.

    Os participantes selecionados para o programa Ignição Startup poderão, durante o programa, receber uma proposta de investimento da LCB, na modalidade de mútuo no valor de até R$ 70.000,00 (setenta mil reais) conversível em participação societária (equity) da startup, de acordo com os termos e condições a serem previstos em instrumento de mútuo conversível a ser celebrado pelo participante selecionado, a startup e a Empresa Organizadora. A proposta pela Empresa Organizadora será realizada de forma customizada para cada um dos projetos participantes depois de uma análise sobre o negócio e os empreendedores.

  • Como será a seleção dos participantes?

    O processo seletivo contará com as seguintes fases de avaliação:

    Triagem: será constituída uma comissão de classificação e seleção (a “Banca Avaliadora”), formada por profissionais qualificados por nós, e que ficará responsável por avaliar e triar todas as inscrições recebidas e projetos apresentados no Período de Inscrição, de acordo com os critérios de avaliação e desclassificação previstos em nosso Regulamento. A triagem será composta pela avaliação do formulário de inscrição e entrevistas individuais online ou presenciais com os interessados.

    1) Os projetos apresentados serão avaliados sob os seguintes critérios, com peso igual entre eles:

    • • Nível de aderência com a plataforma de negócios da LCB;
    • • Tamanho e potencial de crescimento do mercado que o projeto deseja atingir;
    • • Diferencial competitivo sustentável: novidade e capacidade de inovação do produto ou solução proposta;
    • • Fundamentação do modelo de negócios: viabilidade econômica e de mercado do modelo de negócio proposto;
    • • Escalabilidade: potencial de crescimento rápido da ideia sem demandar um aumento de time ou estrutura significativos;
    • • Perfil do empreendedor e sócios;
    • • Situação jurídica e de formação societária das startups.

    2) Entrevistas com sócios: os projetos com mais aderência com a LCB serão convidados para uma entrevista online, momento em que os participantes selecionados na triagem apresentarão seus negócios para a Banca Avaliadora, que direcionará a seleção final dos participantes.

    3) Seleção: até 9 (nove) pessoas jurídicas (startups) serão selecionadas pela Banca Avaliadora para participar do Programa.

    4) Convite: a confirmação de aceitação será encaminhada para os participantes aprovados por meio do e-mail cadastrado no momento da inscrição. Os participantes aprovados ao Programa deverão responder ao referido e-mail da LCB em até 48 horas contadas do recebimento do email.

    Fica facultado à Banca Avaliadora não revelar o resultado da avaliação final de todos os participantes, mas tão somente dos selecionados no Programa. As decisões da Banca Avaliadora serão consideradas soberanas e irrecorríveis. Em nenhuma hipótese será permitida a revisão, a pedido dos participantes, do resultado anunciado pela Banca Avaliadora.

Inicie seu diário de cannabis medicinal rapidamente com a Bá.

Inicie seu diário de cannabis medicinal rapidamente com a Bá.

Um aplicativo novo e inovador para quem deseja o melhor de sua maconha medicinal. O aplicativo registra e monitora com precisão tudo e qualquer coisa a ver com a ingestão de maconha medicinal.