Search toggle
Tratamento com Cannabis Medicinal

Cannabis Medicinal e Excitotoxicidade

Explore como a Cannabis Medicinal está revolucionando o tratamento de Excitotoxicidade.

cannabis-research

Cannabis Medicinal para à Excitotoxicidade

Um surto de excitotoxicidade quando as células nervosas enfrentam danos ou morte devido à liberação excessiva de neurotransmissores, tais como glutamato, ácido α-amino-3-hidroxi-5-metil-4-isoxazolpropiônico ou ácido N-metil-D-aspártico (sendo o glutamato ou mais prevalente). Essa condição pode ser desencadeada por eventos como acidente vascular cerebral, Lesão Cerebral Traumática (TCEs), câncer, retirada abrupta de álcool ou benzodiazepínicos, além de doenças neurodegenerativas, como esclerose múltipla (EM), Alzheimer, Parkinson, epilepsia e esclerose lateral amiotrófica ( ELA).

6

Estudo Animal

3

Estudo de Laboratório

1

Meta-análise

10

Total de estudos
cannabis-guia-ebook-completo-tratamento-linha-canabica.001

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando problemas de saúde e ainda não encontrou a solução ideal, a cannabis pode ser uma alternativa eficaz para o que está buscando. 

Quer aprender mais sobre o tratamento? Baixe gratuitamente nosso guia!

Existem algumas restrições de que canabinóides, como o CBD, apresentam efeitos neuroprotetores e propriedades anti-excitotóxicas. Isso deve ao fato de o CBD estimular a expressão de proteínas trocadoras de sódio-cálcio (também conhecidas como proteínas NCX), contribuindo para a regulação da liberação e liberação do glutamato.

📌 Estudos relevantes

As informações em nossa abrangente enciclopédia de A a Z vêm de estudos científicos reais.

Descubra os resultados detalhados desses estudos e descubra como a maconha medicinal é eficaz para dezenas de condições.

A cannabis medicinal pode ajudar uma ampla gama de condições: Há evidências crescentes de que a cannabis medicinal tem vários efeitos positivos em várias condições médicas. Descubra mais sobre quais condições se beneficiam da maconha medicinal em nossa página de pesquisa.

Positivo 10 estudos 100%

 

Isenção de responsabilidade

As declarações acima não foram avaliadas pela ANVISA. As informações são apenas para fins educacionais e não se destinam a tratar, curar, prevenir ou diagnosticar qualquer doença ou condição. Se a condição persistir, entre em contato com o profissional de saúde que acompanha seu tratamento.

Descubra o que mais podemos fazer por você.

Faça parte da maior comunidade de Canábicos do Brasil.

Tratamento com Cannabis Medicinal

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas.
Descubra

Obtenha seu cartão de maconha medicinal online em minutos.

Rápido, fácil e acessível!
Saiba mais

Acreditamos que a maconha é um remédio.

A cannabis é composta por centenas de substâncias, incluindo canabinoides, terpenos e flavonoides, que apresentam diversas aplicações terapêuticas para uma ampla gama de condições. Além disso, a cannabis é notavelmente segura e versátil, uma vez que seu principal mecanismo de ação envolve o sistema endocanabinoide (ECS).

Linha Canabica considera a cannabis uma farmácia em uma planta.

Infelizmente, mesmo com milhares de anos de uso seguro, inúmeros relatos anedóticos sobre a eficácia da cannabis e diversos estudos científicos que demonstram resultados positivos, a maioria das pessoas ainda não possui acesso à cannabis. Essa limitação se deve, em grande parte, à legislação relacionada à planta, cuja classificação como Substância da Tabela I dificulta significativamente a realização de pesquisas sobre ela.

Tratamento com Cannabis Medicinal - Linha Canabica

É fácil começar seu tratamento.

E é grátis. Duas coisas que todo mundo adora.