Pedro Costa Pedro Costa é graduando em História na Universidade de São Paulo e professor particular. Após alguns anos acumulando conhecimento sobre a história da medicina e das drogas, atualmente realiza um projeto de divulgação científica nas redes sociais (@historiotropia). Frequenta reuniões do LEHDA-USP (Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação) e também é militante pela legalização. Nasceu em Salvador, mas mora em São Paulo.

5 strains para curtir o Verão

3 minutos de leitura

Marijuana Packaging: How To Keep Weed Fresh

No hemisfério norte o verão já chegou! Enquanto no Brasil estamos em pleno inverno, vários países do mundo já enxergam as temperaturas subirem. Estados Unidos e Canadá vivem uma onda histórica de calor, chegando acima dos 40 graus em algumas regiões. E como faz pra aguentar tudo isso dentro de casa? A gente tem a resposta!

É hora de conhecer 5 strains que estão em evidência no mercado canábico. Além de fazer muito sucesso, essas cepas são especialmente escolhidas para melhorar e energizar qualquer final de semana. Então se prepara pra conhecer as “queridinhas” e maiores tendências do mercado em 2021, saindo do forno direto pra você!

24k Gold

DNA Genetics 24k Gold Cannabis Flower Bud Shot

A “dourada” do momento é a 24k Gold. Essa é uma strain híbrida potente com dominância Indica. Foi criada originalmente através do cruzamento da Tangie (uma cepa com forte característica de tangerina) com a duplamente premiada Kosher Kush. O resultado é uma strain forte e com um perfil denso de terpenos, altamente apreciada pelos growers e consumidores mais experientes.

Definitivamente, ela é um pé na porta. Com 20% de THC e cerca de 1% de CBG, já entrou para a lista das strains mais características dos últimos anos. Seu principal terpeno é o Limoneno. Essa criação da DNA Genetics costuma agradar pacientes com sintomas de ansiedade, stress e depressão. Com flores que apresentam tons próximos do roxo (uma herança da Kosher Kush), sua aparência não deixa nada a desejar.

Dizem por aí que nem tudo que reluz é ouro, mas pode ter certeza que essa é.

Ice Cream Cake

ICC USE.jpg

Pra refrescar esse calor todo, só um sorvete mesmo bem gelado mesmo. A Ice Cream Cake é uma indica que surgiu da união entre a famosíssima Wedding Cake com a Gelato #33. A partir dessa fusão surgiu uma cepa extremamente calmante – tanto para o corpo quanto para a mente. Ideal para um fim de tarde ou qualquer momento de descanso.

Com uma aparência bastante chamativa, a ICC possui 21% de THC e 1% de CBG. É especialmente conhecida por ajudar com sintomas de dor crônica e insônia, tendo alto valor sedativo para pacientes ou usuários recreativos. Quando usada à noite, garante um sono profundo com intenso relaxamento corporal. Perfeito para ver aquele filme com um sorvete, que tal?

Gorilla Glue #4

Vencedora de várias edições da Cannabis Cup, a Gorilla Glue é uma strain híbrida que ficou conhecida por sua “cola” – seja pela resina pegajosa da planta, ou pela sensação de estar “colado” no sofá. Tudo isso veio do cruzamento entre a Sour Dubb, Chem’s Sister e Chocolate Diesel – todas com um perfil intenso de aromas e terpenos. A predominância é do Mirceno.

A Gorilla tem cerca de 18% de THC e atualmente segue como uma das mais vendidas e cultivadas em todo o planeta. Seu efeito tende a agradar pacientes com queixas de stress e depressão, pois consegue apresentar efeitos energizantes e calmos ao mesmo tempo.

Não deixe para trás a oportunidade se puder experimentar essa “cola”. Mas fica o aviso: você não vai querer mais nada depois disso.

Kush Mints

Mais uma híbrida nessa lista, a Kush Mints se destaca por sua potência e aroma mentolado. Surgiu da cruza entre a Animal Mints com a famosa indica Bubba Kush. Tem um sabor extremamente complexo, chegando a apresentar notas terrosas e adocicadas.

Pasme: dependendo do cultivo, pode chegar a 27% de THC e 1% de CBG – sendo uma das strains mais potentes disponíveis para o público. Seus efeitos são muito procurados para quem quer estimular o apetite ou o humor. Vale lembrar que o uso noturno é mais indicado, evitando problemas com sonolência.

Essa é a escolha perfeita para apreciar como nunca um dia em casa.

Moby Dick

Fechando essa lista de verão com uma amada Sativa, temos a Moby Dick. Através da junção entre a White Widow e Haze, surge essa criação poderosa da Dinafem Seeds. Uma das maiores vantagens dessa cepa é seu período de florescimento relativamente rápido, viabilizando uma colheita em pouco tempo. Possui um aroma cítrico com tons de baunilha em certos cultivares.

Com uma concentração que varia entre 18-24% de THC e 1% de CBG, apresenta os efeitos clássicos de uma sativa original – aumento na energia, euforia e criatividade. Sua importância é enorme, pois já foi utilizada para criação de diversas novas cepas. Levando o nome da famosa baleia do romance de Herman Melville, essa strain com certeza vai satisfazer as necessidades dos pacientes mais exigentes.

Quer mais conteúdos quentes do universo Canábico?

Fica ligado no Cannablog! Tem sempre notícias, atualidades e novidades do mundo da Cannabis pra você ficar informada. É só acessar e procurar aquilo que mais te interessa – medicina, história, cosméticos…

Gostou do artigo? Fique de olho no blog da Linha Canábica da Bá! Não esqueça de conhecer a HempVegan, a linha vegana de produtos à base de terpenos.


Conheça a ACOM – Associação Canábica Organizada por Mulheres

acom-proposito

Pedro Costa Pedro Costa é graduando em História na Universidade de São Paulo e professor particular. Após alguns anos acumulando conhecimento sobre a história da medicina e das drogas, atualmente realiza um projeto de divulgação científica nas redes sociais (@historiotropia). Frequenta reuniões do LEHDA-USP (Laboratório de Estudos Históricos das Drogas e da Alimentação) e também é militante pela legalização. Nasceu em Salvador, mas mora em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *