No hemisfério norte o verão já chegou! Enquanto no Brasil estamos em pleno inverno, vários países do mundo já enxergam as temperaturas subirem. Estados Unidos e Canadá vivem uma onda histórica de calor, chegando acima dos 40 graus em algumas regiões. E como faz pra aguentar tudo isso dentro de casa? A gente tem a resposta!
É hora de conhecer 5 strains que estão em evidência no mercado canábico. Além de fazer muito sucesso, essas cepas são especialmente escolhidas para melhorar e energizar qualquer final de semana. Então se prepara pra conhecer as “queridinhas” e maiores tendências do mercado em 2021, saindo do forno direto pra você!
A “dourada” do momento é a 24k Gold. Essa é uma strain híbrida potente com dominância Indica. Foi criada originalmente através do cruzamento da Tangie (uma cepa com forte característica de tangerina) com a duplamente premiada Kosher Kush. O resultado é uma strain forte e com um perfil denso de terpenos, altamente apreciada pelos growers e consumidores mais experientes.
Definitivamente, ela é um pé na porta. Com 20% de THC e cerca de 1% de CBG, já entrou para a lista das strains mais características dos últimos anos. Seu principal terpeno é o Limoneno. Essa criação da DNA Genetics costuma agradar pacientes com sintomas de ansiedade, stress e depressão. Com flores que apresentam tons próximos do roxo (uma herança da Kosher Kush), sua aparência não deixa nada a desejar.
Dizem por aí que nem tudo que reluz é ouro, mas pode ter certeza que essa é.
Pra refrescar esse calor todo, só um sorvete mesmo bem gelado mesmo. A Ice Cream Cake é uma indica que surgiu da união entre a famosíssima Wedding Cake com a Gelato #33. A partir dessa fusão surgiu uma cepa extremamente calmante – tanto para o corpo quanto para a mente. Ideal para um fim de tarde ou qualquer momento de descanso.
Com uma aparência bastante chamativa, a ICC possui 21% de THC e 1% de CBG. É especialmente conhecida por ajudar com sintomas de dor crônica e insônia, tendo alto valor sedativo para pacientes ou usuários recreativos. Quando usada à noite, garante um sono profundo com intenso relaxamento corporal. Perfeito para ver aquele filme com um sorvete, que tal?
Vencedora de várias edições da Cannabis Cup, a Gorilla Glue é uma strain híbrida que ficou conhecida por sua “cola” – seja pela resina pegajosa da planta, ou pela sensação de estar “colado” no sofá. Tudo isso veio do cruzamento entre a Sour Dubb, Chem’s Sister e Chocolate Diesel – todas com um perfil intenso de aromas e terpenos. A predominância é do Mirceno.
A Gorilla tem cerca de 18% de THC e atualmente segue como uma das mais vendidas e cultivadas em todo o planeta. Seu efeito tende a agradar pacientes com queixas de stress e depressão, pois consegue apresentar efeitos energizantes e calmos ao mesmo tempo.
Não deixe para trás a oportunidade se puder experimentar essa “cola”. Mas fica o aviso: você não vai querer mais nada depois disso.
Mais uma híbrida nessa lista, a Kush Mints se destaca por sua potência e aroma mentolado. Surgiu da cruza entre a Animal Mints com a famosa indica Bubba Kush. Tem um sabor extremamente complexo, chegando a apresentar notas terrosas e adocicadas.
Pasme: dependendo do cultivo, pode chegar a 27% de THC e 1% de CBG – sendo uma das strains mais potentes disponíveis para o público. Seus efeitos são muito procurados para quem quer estimular o apetite ou o humor. Vale lembrar que o uso noturno é mais indicado, evitando problemas com sonolência.
Essa é a escolha perfeita para apreciar como nunca um dia em casa.
Fechando essa lista de verão com uma amada Sativa, temos a Moby Dick. Através da junção entre a White Widow e Haze, surge essa criação poderosa da Dinafem Seeds. Uma das maiores vantagens dessa cepa é seu período de florescimento relativamente rápido, viabilizando uma colheita em pouco tempo. Possui um aroma cítrico com tons de baunilha em certos cultivares.
Com uma concentração que varia entre 18-24% de THC e 1% de CBG, apresenta os efeitos clássicos de uma sativa original – aumento na energia, euforia e criatividade. Sua importância é enorme, pois já foi utilizada para criação de diversas novas cepas. Levando o nome da famosa baleia do romance de Herman Melville, essa strain com certeza vai satisfazer as necessidades dos pacientes mais exigentes.
Fica ligado no Cannablog! Tem sempre notícias, atualidades e novidades do mundo da Cannabis pra você ficar informada. É só acessar e procurar aquilo que mais te interessa – medicina, história, cosméticos…
Gostou do artigo? Fique de olho no blog da Linha Canábica da Bá! Não esqueça de conhecer a HempVegan, a linha vegana de produtos à base de terpenos.