Barbara Arranz Bárbara Arranz​ é biomédica e atualmente vive em Madri, capital da Espanha. Mulher, mãe e ativista, é fundadora da LinhaCanabica.com, uma linha de cosméticos totalmente orgânica e vegana sem aditivos químicos produzidos a partir do óleo de cannabis. Bárbara começou a pesquisa a cannabis há 11 anos, quando seu filho Raul nasceu e foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger, um tipo de Autismo leve que gera irritações moderadas. Um de seus maiores objetivos é desmistificar a maconha e levar à cannabis até a casa das pessoas.

Como cuidar da pele no outono com os Produtos da Linha Canabica da Bá?

3 minutos de leitura

como-cuidar-da-pele-no-outono

Ah, o outono! A estação mais charmosa do ano começa no dia de março e vai até 21 de junho.Marcada por temperaturas amenas e dias mais secos, a estação requer cuidados para que você não sofra com as mudanças climáticas. Para te ajudar a cuidar da pele no outono, a Linha Canabica da Bá possui diversos produtos à base de cannabis.

A cannabis, combinada a outros ingredientes naturais, tem ação comprovada na hidratação e renovação da pele. Ao ser absorvida pela epiderme, a maconha e suas propriedades, os canabinóides, agem junto a receptores chamados de CB1 e CB2, que promovem uma série de benefícios que serão descritos a seguir.

Abaixo você confere mais detalhes sobre os produtos cosméticos da Linha Canabica da Bá e como eles podem te ajudar a cuidar da pele no outono para aproveitar o friozinho do outono sem preocupações.

As vantagens de usar a para cuidar da pele no outono: o que diz a ciência?

Diversos estudos vêm sendo conduzidos para mostrar como as propriedades da cannabis podem ser benéficas para cuidar da pele no outono. A maconha é um produto totalmente natural, ideal para compor a formulação de cosméticos veganos. A planta contém mais de 400 componentes e seus efeitos benéficos se potencializam quando extraímos todos os insumos da planta. 

Os resultados de cuidar da pele no outono com produtos à base de cannabis podem ser sentidos em pouco tempo e os benefícios são inegáveis. Os canabinóides, componentes ativos presentes na maconha, são benéficos para uma série de questões dermatológicas, cabendo destacar:

Força e crescimento capilar: a cannabis é ótima para os cabelos! Quando usada em forma de xampu, a planta promove  limpeza profunda do couro cabeludo, ajudando a combater a caspa. Além disso, a cannabis atua na regeneração e fortalecimento dos fios. 

Ajuda a conter a queda de cabelo: estudo divulgado durante o Congresso Americano de Dermatologia, em 2019, mostrou que os canabinóides ajudam a combater a queda de cabelo. A explicação é simples: com o couro limpo e os fios fortalecidos, a incidência de queda cai. 

Agente regulador de sebo: a maconha ajuda a controlar e regular a produção de sebo do corpo. Isso tem efeito direto na aparência da pele pois se ela for muito seca, passará a ter aspecto mais hidratado. Por outro lado, se ela for muito oleosa – o que gera problemas como acne – a cannabis ajuda a conter essa condição e te ajudar a cuidar da pele no outono.

Ação antioxidante: determinados componentes da cannabis têm poder antioxidante. Tal conclusão foi obtida a partir de estudos com camundongos. Uma dessas pesquisas, publicada na prestigiada revista Science, mostrou que o maior responsável por isso é o THC, um dos canabinóides mais abundantes da maconha.

Linha Canábica da Bá: quais os produtos disponíveis para cuidar da pele?

A Linha Canabica da Bá é uma linha de produtos brasileiros e 100% veganos à base de cannabis que com certeza vão te ajudar a cuidar da pele no outono. Ela conta com Xampu, Condicionador, Sabonete, Repelente, Fortificante de Unhas, Hidratante Labial, Hidratante Facial, Tônico Facial e Loção pós-barba.

Para os cuidados diários com a pele, uma excelente opção é o sabonete à base de maconha chamado Black Green. Além da cannabis, ele leva em sua composição glicerina vegetal, carvão ativado e argila verde em sua composição. A glicerina é suave e hidratante, já o carvão ativado limpa profundamente e absorve as toxinas do corpo. Por fim, a argila verde é muito eficaz no controle da oleosidade da pele, promovendo ainda a purificação da epiderme. Tudo isso combinado ao poder da cannabis.

Para garantir uma pele limpa e com a oleosidade controlada, é importante lavar o rosto com o sabonete Black Green pelo menos de manhã e à noite. Para cuidar da pele no outono, após lavar o rosto, use o Tônico Facial CBD. Produzido com óleo de cannabis, água deionizada e outros ingredientes naturais, ele promoverá refrescância e prolongará a sensação de limpeza do rosto.

Não podemos falar de cuidar da pele no outono e deixar de mencionar o Hidratante Facial Fada Verde. A dica é usá-lo à noite, após lavar o seu rosto com o Sabonete Green Black. O hidratante Fada verde leva em sua composição óleo de amêndoas, óleo de rosa mosqueta, óleo de melaleuca, proteína de trigo, soro fisiológico, óleo essencial de lavanda e extrato vegetal de cannabis. É cheiroso, suave e altamente hidratante. Graças à cannabis, ajuda a promover a regeneração celular e o aspecto saudável do rosto e pescoço.

Outra dica é usar diariamente o Hidratante labial Cannabiton. Como sabemos, o clima mais frio resseca rapidamente os lábios. Ter o hidrante sempre na bolsa e usá-lo ao longo do dia promove lábios mais hidratados. O produto é composto por cera de carnaúba, manteiga de karité, menta e extrato vegetal de cannabis.

Para os homens que se preocupam em cuidar da pele no outono ainda há a Loção Sativa Pós-Barba, que usa o poder da cannabis para acalmar a pele após a barba, promover refrescância e ajudar a impedir cicatrizes e obstrução dos poros.

Além de usar os produtos da Linha Canabica, outros três hábitos são muito importantes para cuidar da pele no outono: 

  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia mesmo que não esteja calor (em dias mais frios as pessoas esquecem de tomar água);
  • Use sempre protetor solar quando for sair mesmo que o sol esteja brando ou esteja nublado;
  • Mantenha uma alimentação diversificada e cheia de frutas, verduras e legumes. 

Viu só quanta coisa a Linha Canabica da Bá tem para te ajudar a cuidar da sua pele e dos seus cabelos? Experimente os produtos e veja na prática como a cannabis pode ser poderosa inclusive para uso cosmético.

Produtos à base de óleo de cannabis, veganos e 100% naturais.
Avatar
Barbara Arranz Bárbara Arranz​ é biomédica e atualmente vive em Madri, capital da Espanha. Mulher, mãe e ativista, é fundadora da LinhaCanabica.com, uma linha de cosméticos totalmente orgânica e vegana sem aditivos químicos produzidos a partir do óleo de cannabis. Bárbara começou a pesquisa a cannabis há 11 anos, quando seu filho Raul nasceu e foi diagnosticado com a Síndrome de Asperger, um tipo de Autismo leve que gera irritações moderadas. Um de seus maiores objetivos é desmistificar a maconha e levar à cannabis até a casa das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *