Search toggle
Uma aventura culinária em alimentos com infusão de cannabis

Culinária Canábica

O guia da Linha Canabica para cozinhar com maconha.

culinaria-canabica-linhacanabica

Introdução aos comestíveis e à culinária com cannabis

Conteúdo patrocinado
leafly-logo

A elaboração de comestíveis de cannabis é uma atividade simples e prazerosa. Se você deseja se aventurar na criação de suas próprias infusões, este guia oferece uma introdução valiosa sobre como preparar comestíveis em casa, ensinando a produzir essenciais como manteiga e óleos infundidos com cannabis, além de sugerir receitas simples para experimentar.

Explore os tópicos:

  • Introdução aos comestíveis e à culinária com cannabis
  • Receitas de manteiga e óleo de cozinha à base de cannabis
  • Receitas de sobremesas infundidas com cannabis
  • Receitas de gomas comestíveis
  • Receitas de bebidas com cannabis
  • Outras receitas para experimentar

O que são comestíveis de maconha?

Os comestíveis de cannabis referem-se a alimentos infundidos com compostos de cannabis, como THC e CBD. Representam uma excelente alternativa para aqueles que preferem não fumar cannabis. Os comestíveis podem variar em forma e potência, abrangendo chocolates, brownies, biscoitos, gomas, chás, molhos e muito mais. Efetivamente, quase qualquer alimento pode ser transformado em um comestível, com potências ajustáveis conforme a preferência.

Saiba mais sobre os comestíveis de cannabis

Como se cozinha ou prepara comestíveis?

O processo de preparação de comestíveis inicia-se com a descarboxilação. Em termos simples, é necessário aquecer a cannabis para que o corpo possa absorver os canabinoides, como THC e CBD. No ato de fumar maconha, essa etapa ocorre através da chama do isqueiro.

Ao confeccionar comestíveis, ainda é essencial aquecer a cannabis para descarboxilá-la e tornar o THC facilmente absorvível pelo corpo. No entanto, isso é feito em uma temperatura mais amena, garantindo que a planta permaneça intacta enquanto é infundida em manteiga ou óleo, ou qualquer outro ingrediente base utilizado no preparo ou cozimento.

Aprenda a descarboxilar a sua erva para assar ou cozinhar


Como armazenar comestíveis após o preparo?

Você deve estar se perguntando quanto tempo os comestíveis de maconha feitos em casa permanecem frescos. Os comestíveis que você prepara são, basicamente, alimentos cozidos ou assados como qualquer outro e terão a mesma validade de qualquer alimento convencional. Você deixaria os biscoitos de chocolate da vovó no balcão por uma semana? Um pote de chili no fogão por vários dias? Da mesma forma, seus comestíveis caseiros também perderão a frescura ou estragarão com o tempo.

Para manter seus comestíveis frescos, armazene-os em um saco hermético ou recipiente para que se mantenham preservados e saborosos. Para produtos assados, você pode até colocá-los na geladeira para prolongar ainda mais sua validade.

Mas isso não significa que você não possa comer um biscoito velho - pode não ter um sabor tão bom, mas ainda terá o efeito desejado. Geralmente, algum teor de THC estará presente por até seis meses; a principal preocupação é o produto assado estragar ou mofar.

Sempre mantenha os comestíveis de cannabis fora do alcance das crianças e considere rotular seus produtos infundidos para evitar confusões com moradores desavisados. Todos nós já ouvimos a história do colega de quarto que chegou em casa e comeu um brownie fresco, sem saber que estava infundido com maconha...

Como medir a dosagem de comestíveis para o preparo? Recomendamos começar com uma pequena quantidade de cannabis ao fazer manteiga, óleo ou qualquer outro infuso.

A maioria de nossas receitas sugere proporções iguais de ingrediente para cannabis - por exemplo, 1 xícara de manteiga para 1 xícara de cannabis moída - mas se for sua primeira vez, use até menos. No pior dos casos, o comestível não será tão potente quanto você esperava.

Dica: Anote a proporção de cannabis para o ingrediente que você usa, para que possa repetir ou ajustar a receita na próxima vez. Você pode pensar que se lembrará da quantidade, mas depois de alguns comestíveis, é fácil esquecer.

Que tipo de equipamento preciso para preparar comestíveis?

Preparar comestíveis é simples. Tudo que você precisa é de um forno e os utensílios que usaria para o preparo convencional - uma tigela, colher, xícaras medidoras e talvez um batedor, dependendo da receita.

Ah, e um pouco de maconha. Geralmente cerca de 7-10 gramas.

Meus vizinhos poderão sentir o cheiro dos comestíveis que estou preparando? De forma alguma. Pode haver um leve aroma, mas ele não sairá da cozinha.

Fazer manteiga de cannabis ou óleo pode exalar um odor mais forte, pois geralmente você aquece a erva por algumas horas, mas mesmo assim, os vizinhos não perceberão.

Receitas de manteiga e óleo de cozinha à base de cannabis

Todo bom comestível começa com um ingrediente base infundido com cannabis. THC e CBD são solúveis em gordura, o que significa que precisam de gorduras para se dissolver e serem utilizados pelo corpo.

Como muitas receitas de forno utilizam manteiga, a maioria das pessoas opta por infundi-la com cannabis. No entanto, óleo de cozinha, óleo de coco e mel são outras opções solúveis em gordura que podem ser infundidas com cannabis para a preparação de comestíveis.

Manteiga de Cannabis


Fazer manteiga de cannabis é simples, embora possa levar algum tempo. Você pode preparar a manteiga de cannabis enquanto estiver em casa por algumas horas ou durante a noite se tiver uma panela de cozimento lento. Apenas certifique-se de não sair de casa com sua infusão cozinhando no fogão sem supervisão.

Tudo o que você precisa para preparar uma porção de manteiga de cannabis é manteiga, água, maconha, um pano de queijo e um fogão ou panela de cozimento lento. Depois de pronto, você pode usar a manteiga de cannabis como usaria a manteiga comum em qualquer receita de forno. Você pode até fazer manteiga de cannabis saborizada, incrementando nossa receita básica com ingredientes adicionais como mel e lavanda, alho assado e cebolinha, jalapeño assado e coentro-limão, geleia de framboesa ou outras combinações deliciosas.

Veja a receita para manteiga de cannabis

Óleo de cozinha à base de cannabis

 

Assim como o óleo de cozinha, você também pode infundir o óleo de coco com maconha. O óleo de coco não só tem um aroma (e sabor!) agradável, como também contém ácidos graxos saudáveis e é um produto versátil para se ter em casa (você pode cozinhar com ele e usá-lo como parte de sua rotina de beleza e cabelo).

Assim como nossas receitas de manteiga de cannabis e óleo de cozinha, tudo o que você precisa para fazer uma porção de óleo de coco infundido com maconha são sua cannabis de escolha, um pouco de óleo de coco, um pano de queijo e um fogão ou panela de cozimento lento. Uma vez que tenha sido devidamente infundido e resfriado, você pode adicioná-lo a qualquer receita culinária ou até mesmo aplicá-lo diretamente na pele como se fosse um hidratante.

Confira a receita para óleo de coco à base de maconha


Mel à base de cannabis

O mel à base de cannabis é excelente para adicionar em uma xícara de chá ou outra bebida quente, regar sobre doces ou simplesmente consumir puro. Mas cuidado, essa preparação pode ser um pouco bagunçada.

Para fazer uma porção de mel infundido com maconha em casa, você precisará de seus tipos favoritos de mel e maconha, um pano de queijo e um fogão ou panela de cozimento lento. Embora o processo possa ser um pouco pegajoso, uma vez que o mel à base de cannabis esfrie e solidifique, ele deve ser conservado por 1 a 2 meses se armazenado adequadamente.

Confira a receita para mel à base de maconha.


Tinturas de Cannabis


As tinturas de maconha são excelentes porque você pode adicioná-las a qualquer coisa ou até mesmo colocá-las sob a língua para efeitos rápidos do cannabis. Embora as tinturas sejam muito versáteis, elas levam semanas para serem preparadas. Portanto, certifique-se de reservar um tempo em sua agenda para verificar sua mistura de tintura uma vez por dia durante várias semanas e agitar o conteúdo.

Para fazer uma porção caseira de tintura de maconha, você precisará de álcool de alta graduação e comestível (como Everclear) ou glicerina (um óleo à base de plantas), um pouco de cannabis, um frasco Mason com tampa, um filtro de café ou pano de queijo e um frasco de vidro com conta-gotas para armazenar e dispensar sua tintura. Depois de preparar sua tintura de cannabis, armazene-a em um local fresco e seco para prolongar sua validade.

Confira a receita para tinturas de maconha.

Receitas de Sobremesas Infundidas com Cannabis

Brownies de Maconha

Brownies de Maconha

Quando as pessoas pensam em cozinhar com cannabis, a primeira receita que geralmente vem à mente é o clássico brownie de maconha. Há uma razão para os brownies de maconha serem tão populares: o sabor rico e chocolateado deste clássico frequentemente mascara com sucesso o sabor terroso dos ingredientes infundidos com cannabis.

Embora os brownies geralmente sigam o princípio da pizza - mesmo quando não são tão bons, ainda são bem agradáveis - é muito mais gratificante preparar um lote caseiro. Mas, sinceramente, independentemente de seus brownies de maconha virem de uma mistura pronta, de uma receita de família ou da amiga do Snoop Dogg, Barbara Arranz, a sensação resultante certamente será deliciosamente envolvente.

Experimente esta receita de brownies de maconha.

Biscoitos de amendoim com infusão de cannabis

Biscoitos de amendoim com infusão de cannabis

Outro clássico do mundo dos doces, os biscoitos de amendoim infundidos com maconha são daqueles petiscos que encantam em sua simplicidade. Manteiga. Açúcar. Pasta de amendoim. Ovos. Farinha. Sem exageros, sem complicações, apenas o essencial.

Uma receita básica de biscoito de amendoim com infusão de cannabis também oferece bastante espaço para adicionar um ingrediente secreto sem prejudicar o resultado final (para uma variação doce e salgada, experimente adicionar 1/2 xícara de pedaços de bacon — e caso queira aumentar a potência, deixamos aqui esta receita de bacon infundido com maconha).

Experimente esta receita de biscoitos de amendoim com infusão de cannabis.

Bolo de aniversário com infusão de cannabis

Bolo de aniversário com infusão de cannabis

Quer dar um toque especial à festa de aniversário? Experimente esta receita de um delicioso bolo de aniversário infundido com maconha. Seja para celebrar seu aniversário, o de um amigo ou o aniversário da legalização, este saboroso bolo de baunilha com confeitos coloridos colocará um sorriso no rosto de todos (e a sensação subsequente do ingrediente "secreto" certamente manterá esse sorriso).

Obtenha a receita para o bolo de aniversário infundido com cannabis.

Receita de gomas comestíveis

Pode surpreender, mas fazer gomas infundidas com maconha em casa é mais fácil do que você imagina. Se você não é fã de produtos assados ou simplesmente deseja um comestível pequeno e fácil de transportar enquanto está em movimento, talvez queira experimentar preparar um lote de gomas comestíveis.

Ursinhos de goma com THC

Você pode usar uma receita básica para gomas, como a receita abaixo para ursinhos de goma infundidos com maconha, e facilmente alternar a forma e o sabor para sua combinação favorita (peixes goma de morango, minhocas goma de limão, anéis goma de pêssego, dinossauros goma de uva, etc.). Para fazer gomas infundidas com cannabis, você precisará de uma garrafa de condimento de grau alimentício, moldes de goma de silicone de grau alimentício, uma panela, um funil, uma xícara de medição, um batedor, uma espátula, tintura de THC, suco de fruta, água ou água de coco, gelatina ou pó de agar-agar, mel cremoso ou seu adoçante preferido, sal e saquinhos de chá verde (ou seu chá de ervas de escolha).

Experimente esta receita de ursinhos de goma com maconha.

Receitas de bebidas com cannabis

A cannabis é solúvel em gordura, não em água, o que significa que se liga a manteigas e óleos e não à água. Mas isso não significa que você não possa infundir bebidas - você só precisará usar um óleo ou mel infundido com cannabis. Você também pode colocar algumas gotas de tintura de cannabis em sua bebida preferida.

Chá infundido com cannabis

Chá infundido com cannabis

Você pode usar alguns métodos diferentes para preparar um calmante chá infundido com maconha. Infundir água com flor de maconha seca resultará em uma infusão fraca, já que a cannabis é solúvel em gordura, mas é uma opção para aqueles que procuram uma bebida de baixa dose. Você também pode usar mel infundido com cannabis ou uma tintura de cannabis para um chá mais potente. Se você estiver interessado em um latte de chá, pode incorporar óleo de coco infundido com cannabis ou manteiga infundida para um sabor mais rico.

Experimente nossa receita de chá infundido com maconha.

Outras receitas para experimentar

Quer experimentar ainda mais receitas caseiras de comestíveis? Estas são algumas das favoritas da galera da Leafly:

  • Receita de biscoitos de açúcar infundidos com maconha
  • Receita de "Bhang", uma bebida comestível tradicional hindu à base de cannabis
  • Receita de biscoitos de noz e chocolate infundidos com maconha
  • Receita de pão de banana infundido com maconha
  • Receita de picolés infundidos com maconha
  • Receita de sucos de maconha Como fazer (e assar com) farinha de maconha
  • Receita de tigela de açaí infundida com maconha Receita de chá kombucha infundido com maconha
  • Receita de trufas de chocolate infundidas com maconha.
  • Receita de um Sérum Facial Comestível CBD da Casa Larica

O que é Leafly:

A Leafly é o maior recurso de informação sobre cannabis do mundo, capacitando pessoas nos mercados legais de cannabis a aprenderem sobre os produtos certos para suas necessidades de estilo de vida e bem-estar. Sua equipe de profissionais de cannabis compartilha coletivamente anos de experiência em todos os aspectos do mercado, desde o cultivo e varejo, à ciência e medicina, até dados e tecnologia. 

Perguntas e Respostas

O que são comestíveis de cannabis?

São alimentos infundidos com compostos de cannabis, como THC e CBD. Eles podem variar em forma e potência, incluindo chocolates, brownies, biscoitos, gomas e muito mais.

Como faço para armazenar comestíveis após o cozimento?

Guarde-os em um saco ou recipiente selável para mantê-los frescos. Para produtos assados, você pode colocá-los na geladeira para prolongar sua vida útil.

Como faço manteiga de cannabis?

A manteiga de cannabis é feita aquecendo manteiga, água e maconha. Depois de pronto, pode ser usado como manteiga regular em qualquer receita de cozimento.

Posso fazer óleo de cozinha infundido com cannabis?

Sim, assim como a manteiga, você pode infundir óleo de cozinha com cannabis. O processo envolve aquecer o óleo e a cannabis juntos e depois coar a mistura.

E sobre o mel infundido com cannabis?

O mel infundido com cannabis é ótimo para adicionar a bebidas quentes ou comer sozinho. Para fazer em casa, você precisará de mel, maconha, um fogão ou panela de cozimento lento e um coador.

O que são tinturas de cannabis?

São soluções líquidas infundidas com cannabis que podem ser adicionadas a alimentos, bebidas ou tomadas sublingualmente para efeitos rápidos.

Como faço para cozinhar ou assar comestíveis?

O processo começa com a descarboxilação da cannabis. Depois de descarboxilada, a cannabis pode ser infundida em manteiga, óleo ou qualquer outro ingrediente base para cozinhar ou assar.

Posso fazer gomas infundidas com cannabis?

Sim, fazer gomas infundidas em casa é mais fácil do que você imagina. Você precisará de uma receita básica de gomas, moldes de silicone, uma panela e outros ingredientes, incluindo uma tintura de THC.

Obtenha seu cartão de maconha medicinal online em minutos.

Nosso cartão de cannabis medicinal é uma iniciativa que busca garantir a segurança e a legalidade do tratamento com cannabis medicinal para pacientes que necessitam de alívio para uma variedade de condições médicas. Após a obtenção do cartão, que pode ser físico ou digital, os pacientes podem adquirir produtos de cannabis medicinal diretamente com os diversos parceiros da Linha Canabica que já possuem integração com nossa tecnologia. 

Obtenha seu cartão de maconha medicinal online em minutos.
cannabis-guia-ebook-completo-tratamento-linha-canabica.001

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando problemas de saúde e ainda não encontrou a solução ideal, a cannabis pode ser uma alternativa eficaz para o que está buscando. 

Quer aprender mais sobre o tratamento? Baixe gratuitamente nosso guia!

Tratamento com Cannabis Medicinal - Linha Canabica

É fácil começar seu tratamento.

E é grátis. Duas coisas que todo mundo adora.