Search toggle
Tratamento com Cannabis Medicinal

Cannabis Medicinal e Doença de Chagas

Explore como a Cannabis Medicinal atua no tratamento de Doença de Chagas.

cannabis-research

Doença de Chagas

É uma doença transmissível causada por um parasito e transmitida principalmente através do inseto “barbeiro”. O agente causador é um protozoário denominado Trypanosoma cruzi.

3

Estudo Animal

2

Estudo de Laboratório

1

Meta-análise

6

Total de estudos
cannabis-guia-ebook-completo-tratamento-linha-canabica.001

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando problemas de saúde e ainda não encontrou a solução ideal, a cannabis pode ser uma alternativa eficaz para o que está buscando. 

Quer aprender mais sobre o tratamento? Baixe gratuitamente nosso guia!

Entenda o que é a Doença de Chagas

No homem e nos animais, vive no sangue periférico e nas fibras musculares, especialmente as cardíacas e digestivas. Os barbeiros abrigam-se em locais muito próximos à fonte de alimento e podem ser encontrados na mata, escondidos em ninhos de pássaros, toca de animais, casca de tronco de árvore, montes de lenha e embaixo de pedras. Nas casas escondem-se nas frestas, buracos das paredes, nas camas, colchões e baús, além de serem encontrados em galinheiro, chiqueiro, paiol, curral e depósitos.

Transmissão:

A transmissão se dá pelas fezes que o “barbeiro” deposita sobre a pele da pessoa, enquanto suga o sangue. Geralmente, a picada provoca coceira e o ato de coçar facilita a penetração do tripanossomo pelo local da picada. O T.cruzi contido nas fezes do “barbeiro” pode penetrar no organismo humano, também pela mucosa dos olhos, nariz e boca ou através de feridas ou cortes recentes existentes na pele. Podemos ter ainda, outros mecanismos de transmissão através de: transfusão de sangue, caso o doador seja portador da doença; transmissão congênita da mãe chagásica, para o filho via placenta; manipulação de caça (ingestão de carne contaminada) e acidentalmente em laboratórios.

Sintomas:

  • Fase aguda: febre, mal estar, falta de apetite, edemas (inchaço) localizados na pálpebra ou em outras partes do corpo, aumento do baço e do fígado e distúrbios cardíacos. Em crianças, o quadro pode se agravar e levar à morte. Freqüentemente, nesta fase, não há qualquer manifestação da doença, podendo passar desapercebida.
  • Fase crônica: nessa fase muitos pacientes podem passar um longo período, ou mesmo toda a sua vida, sem apresentar nenhuma manifestação da doença, embora sejam portadores do T.cruzi. Em outros casos, a doença prossegue ativamente, passada a fase inicial, podendo comprometer muitos setores do organismo, salientando-se o coração e o aparelho digestivo.


Tratamento:

Os remédios hoje disponíveis são eficazes apenas na fase inicial da enfermidade, daí a importância da sua descoberta precoce.

Prevenção:

Baseia-se principalmente em medidas de controle ao “barbeiro”, impedindo a sua proliferação nas moradias e em seus arredores. As atividades de educação em saúde devem estar inseridas em todas as ações de controle, bem como, as medidas a serem tomadas pela população local, tais como:

  • Melhorar a habitação, através de reboco e tamponamento de rachaduras e frestas.
  • Usar telas em portas e janelas; – impedir a permanência de animais como cão, gato, macaco e outros no interior da casa.
  • Evitar montes de lenhas, telhas ou outros entulhos no interior e arredores da casa.
  • Construir galinheiro, paiol, tulha, chiqueiro, depósitos, afastados das casas e mantê-los limpos.
  • Retirar ninhos de pássaros dos beirais das casas.
  • Fazer limpeza periódica nas casas e em seus arredores.
  • Difundir junto aos amigos, parentes, vizinhos, os conhecimentos básicos sobre a doença, transmissor e sobre as medidas preventivas.
  • Encaminhar os insetos suspeitos de serem “barbeiros” para o serviço de saúde mais próximo."
Produtos à base de Cannabis

A Cannabis Certa para Você

Não tem certeza de quais produtos de cannabis são melhores para você? Reúna-se com um conselheiro de cannabis e obtenha orientação personalizada.

A Cannabis Certa para Você

Doença de Chagas e Cannabis Medicinal

A utilidade da cannabis no tratamento da doença de Chagas é um tópico complexo e multifacetado. As evidências disponíveis até agora são limitadas e ambíguas. Por um lado, os canabinóides podem "bloquear os mecanismos de reparação das perfurações nas células cardíacas, inibindo a invasão do tripanossoma, conforme esperado pelo modo de ação da droga". Isso implica que os canabinóides têm o potencial de impedir que o T. cruzi se ligue às células do corpo e se reproduza.

No entanto, por outro lado, os canabinóides também têm propriedades imunossupressoras significativas. Embora isso seja benéfico no tratamento de doenças autoimunes, onde o sistema imunológico ataca erroneamente o próprio corpo, para doenças infecciosas, pode criar um cenário propício para o surgimento de novas infecções. Portanto, enquanto os canabinóides têm o potencial de interferir na progressão da Doença de Chagas, também apresentam o risco de comprometer a resposta imunológica do corpo contra outras infecções.

Descubra o que mais podemos fazer por você.

Faça parte da maior comunidade de Canábicos do Brasil.

Tratamento com Cannabis Medicinal

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas.
Descubra

Obtenha seu cartão de maconha medicinal online em minutos.

Rápido, fácil e acessível!
Saiba mais

Acreditamos que a maconha é um remédio.

A cannabis é composta por centenas de substâncias, incluindo canabinoides, terpenos e flavonoides, que apresentam diversas aplicações terapêuticas para uma ampla gama de condições. Além disso, a cannabis é notavelmente segura e versátil, uma vez que seu principal mecanismo de ação envolve o sistema endocanabinoide (ECS).

Linha Canabica considera a cannabis uma farmácia em uma planta.

Infelizmente, mesmo com milhares de anos de uso seguro, inúmeros relatos anedóticos sobre a eficácia da cannabis e diversos estudos científicos que demonstram resultados positivos, a maioria das pessoas ainda não possui acesso à cannabis. Essa limitação se deve, em grande parte, à legislação relacionada à planta, cuja classificação como Substância da Tabela I dificulta significativamente a realização de pesquisas sobre ela.

Tratamento com Cannabis Medicinal - Linha Canabica

É fácil começar seu tratamento.

E é grátis. Duas coisas que todo mundo adora.