Search toggle
Tratamento com Cannabis Medicinal

Cannabis Medicinal e Cólera

Explore como a Cannabis Medicinal pode ajudar no tratamento dos sintomas das condições da Cólera.

cannabis-research

Cannabis para o tratamento dos sintomas da Cólera

A cólera é uma enfermidade aguda do trato intestinal causada por bactérias e transmitida através da contaminação fecal-oral direta ou pelo consumo de água ou alimentos contaminados. Em muitos casos, a infecção é assintomática ou resulta apenas em diarreia leve. No entanto, em situações graves, a cólera pode manifestar-se com diarreia aquosa intensa, frequentemente acompanhada por vômitos, dor abdominal e cãibras. Se não for tratada prontamente, a desidratação severa pode ocorrer, levando a complicações graves e, em alguns casos, ao óbito. A propagação dessa doença está diretamente relacionada às condições de saneamento básico e higiene.

2

Estudo Animal

3

Meta-análise

5

Total de estudos
cannabis-guia-ebook-completo-tratamento-linha-canabica.001

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando problemas de saúde e ainda não encontrou a solução ideal, a cannabis pode ser uma alternativa eficaz para o que está buscando. 

Quer aprender mais sobre o tratamento? Baixe gratuitamente nosso guia!

Cólera, entenda:

Causa:

A cólera é causada pela ação da toxina liberada por dois sorogrupos específicos da bactéria Vibrio cholerae (sorogrupos O1 e O139). A toxina se liga às paredes intestinais, alterando o fluxo normal de sódio e cloreto do organismo. Essa alteração faz com que o corpo secrete grandes quantidades de água, o que provoca diarreia aquosa, desitradação e perda de fluidos e sais minerais importantes para o corpo.

Transmissão:

A transmissão da cólera ocorre via fecal-oral, ou seja, pela ingestão de água ou alimentos contaminados, bem como pelo contato pessoa a pessoa. De maneira geral, os alimentos podem ser contaminados durante a produção e manipulação.

Além disso, como o agente causador da cólera é encontrado em ambientes aquáticos, ele pode estar presente em frutos do mar (crustáceos e moluscos), peixes e algas, entre outros. Consumir esses alimentos crus ou mal cozidos pode facilitar a transmissão da cólera.

Fatores de risco:

Os principais fatores de risco para a cólera são:

  • Condições precárias de saneamento básico.
  • Consumo de água sem tratamento adequado.
  • Condições precárias de higiene pessoal.
  • Consumo de alimentos sem higienização ou manipulação adequadas.
  • Consumo de peixes e mariscos crus ou mal cozidos.

Complicações:

As complicações da cólera surgem devido ao esgotamento extremo do corpo, causado pelas diarreias e vômitos persistentes. Elas são mais frequentes em indivíduos vulneráveis, como idosos, diabéticos, desnutridos, portadores do vírus HIV e pessoas com condições cardíacas pré-existentes. A desidratação, quando não tratada imediata e adequadamente, leva a uma deterioração progressiva da circulação sanguínea, da função renal e do equilíbrio de água e minerais no corpo, prejudicando todos os sistemas do organismo.

Como resultado, podem surgir as seguintes complicações:

  • Choque hipovolêmico (redução da quantidade de sangue circulante no corpo).
  • Necrose renal.
  • Fraqueza intestinal.

Tratamentos atuais:

O tratamento eficaz da cólera é baseado na reidratação rápida dos pacientes. Cerca de 80% dos casos são leves ou moderados e podem ser tratados com administração oral de líquidos e solução de sais de reidratação oral (SRO). Em casos graves de desidratação, a administração de fluidos intravenosos é necessária. Antibióticos adequados também podem ser administrados para reduzir a duração da diarreia e diminuir a excreção da bactéria.

Produtos à base de Cannabis

A Cannabis Certa para Você

Não tem certeza de quais produtos de cannabis são melhores para você? Reúna-se com um conselheiro de cannabis e obtenha orientação personalizada.

A Cannabis Certa para Você

O que sabemos sobre o tratamento da Cólera com Cannabis Medicinal

Estudos divergentes têm explorado a relação entre cannabis e cólera. Em 1978, uma pesquisa indicou que o consumo de cannabis, ao reduzir a acidez estomacal, poderia aumentar o risco de contrair cólera, já que o ácido estomacal ajuda a proteger contra a doença.

No entanto, estudos mais recentes sugerem que os canabinoides podem prevenir o acúmulo de líquidos induzido pela toxina da cólera, reduzindo a diarreia. Além disso, canabinoides podem ser úteis no tratamento de náuseas e vômitos.

A relação entre cannabis e cólera parece depender da dose e do tipo de canabinoides utilizados, mas mais pesquisas são necessárias para uma conclusão definitiva.

Se você está sofrendo com os sintomas da Cólera e procura alívio para a dor, é fundamental consultar um médico especializado em Cannabis Medicinal. Esse profissional possui conhecimento especializado sobre o uso terapêutico da Cannabis e pode oferecer orientação personalizada para ajudar a gerenciar seus sintomas de forma eficaz.

Não hesite em procurar a orientação de um médico especialista em Cannabis Medicinal para encontrar a melhor abordagem no tratamento da sua condição e obter alívio da dor que você merece.

📌 Estudos relevantes

As informações em nossa abrangente enciclopédia de A a Z vêm de estudos científicos reais.

Descubra os resultados detalhados desses estudos e descubra como a maconha medicinal é eficaz para dezenas de condições.

Positivo 3 estudos 60%
Inconclusivo 2 estudos 40%

Descubra o que mais podemos fazer por você.

Faça parte da maior comunidade de Canábicos do Brasil.

Tratamento com Cannabis Medicinal

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas.
Descubra

Obtenha seu cartão de maconha medicinal online em minutos.

Rápido, fácil e acessível!
Saiba mais

Acreditamos que a maconha é um remédio.

A cannabis é composta por centenas de substâncias, incluindo canabinoides, terpenos e flavonoides, que apresentam diversas aplicações terapêuticas para uma ampla gama de condições. Além disso, a cannabis é notavelmente segura e versátil, uma vez que seu principal mecanismo de ação envolve o sistema endocanabinoide (ECS).

Linha Canabica considera a cannabis uma farmácia em uma planta.

Infelizmente, mesmo com milhares de anos de uso seguro, inúmeros relatos anedóticos sobre a eficácia da cannabis e diversos estudos científicos que demonstram resultados positivos, a maioria das pessoas ainda não possui acesso à cannabis. Essa limitação se deve, em grande parte, à legislação relacionada à planta, cuja classificação como Substância da Tabela I dificulta significativamente a realização de pesquisas sobre ela.

Tratamento com Cannabis Medicinal - Linha Canabica

É fácil começar seu tratamento.

E é grátis. Duas coisas que todo mundo adora.