Search toggle
Tratamento com Cannabis Medicinal

Cannabis Medicinal e Doença de Wilson

Explore como a Cannabis Medicinal atua no tratamento da Doença de Wilson.

cannabis-research

Cannabis Medicinal para a doença de Wilson

A doença de Wilson é uma condição genética rara e progressiva, marcada pelo acúmulo excessivo de cobre em diversos tecidos do corpo, especialmente no fígado, cérebro e córneas dos olhos. Se não tratada, pode levar à falência hepática e disfunção no sistema nervoso central (SNC). Embora haja poucos estudos sobre o uso de cannabis para tratar a doença de Wilson, uma pesquisa com pacientes indicou melhorias nos sintomas após o consumo da substância.

1

Meta-análise

1

Total de estudos
cannabis-guia-ebook-completo-tratamento-linha-canabica.001

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando problemas de saúde e ainda não encontrou a solução ideal, a cannabis pode ser uma alternativa eficaz para o que está buscando. 

Quer aprender mais sobre o tratamento? Baixe gratuitamente nosso guia!

Doença de Wilson, o que é:

Conheça mais sobre Doença de Wilson, também conhecida como Degeneração Hepatolenticular, uma condição hereditária rara, mais comum em homens.

Ela se caracteriza pelo acúmulo excessivo de cobre nos tecidos, afetando o cérebro, fígado, rins e olhos (resultando em sintomas como o anel de Kayser-Fleischer e catarata). Em casos graves, pode causar hemólise (destruição das hemácias) levando à anemia.

Aproximadamente metade dos pacientes apresenta sintomas hepáticos e neurológicos. A forma hepática mais comum é a hepatite, que pode evoluir para cirrose, enquanto alguns pacientes enfrentam falência hepática fulminante.

Os sintomas neurológicos frequentes incluem:

  • Demência (perda de capacidade intelectual).
  • Psicose (mudanças comportamentais).
  • Dificuldades na deglutição e fala.
  • Movimentos anormais como tremores e distonias
  • Além de redução na velocidade dos movimentos e falta de coordenação motora.

O tratamento é baseado em medicamentos que reduzem a acumulação de cobre nos órgãos, sendo necessários ao longo da vida. Uma dieta com baixo teor de cobre é recomendada, excluindo alimentos como cogumelos, nozes, chocolate, frutas secas, fígado e frutos do mar.

Em casos graves, um transplante de fígado pode ser necessário. Além disso, medicamentos sintomáticos podem ser utilizados para tratar espasmos musculares, rigidez e tremores.

Com diagnóstico e tratamento adequados, as pessoas afetadas pela Doença de Wilson podem levar uma vida de qualidade, com sintomas controlados e expectativa de vida normal. No entanto, se não for tratada, a doença pode causar danos graves no cérebro e no fígado, levando à morte.

📌 Estudos relevantes

As informações em nossa abrangente enciclopédia de A a Z vêm de estudos científicos reais.

Descubra os resultados detalhados desses estudos e descubra como a maconha medicinal é eficaz para dezenas de condições.

Positivo 1 estudos 100%

Descubra o que mais podemos fazer por você.

Faça parte da maior comunidade de Canábicos do Brasil.

Tratamento com Cannabis Medicinal

Tudo o que você precisa saber para tratar suas Condições Médicas.
Descubra

Obtenha seu cartão de maconha medicinal online em minutos.

Rápido, fácil e acessível!
Saiba mais

Acreditamos que a maconha é um remédio.

A cannabis é composta por centenas de substâncias, incluindo canabinoides, terpenos e flavonoides, que apresentam diversas aplicações terapêuticas para uma ampla gama de condições. Além disso, a cannabis é notavelmente segura e versátil, uma vez que seu principal mecanismo de ação envolve o sistema endocanabinoide (ECS).

Linha Canabica considera a cannabis uma farmácia em uma planta.

Infelizmente, mesmo com milhares de anos de uso seguro, inúmeros relatos anedóticos sobre a eficácia da cannabis e diversos estudos científicos que demonstram resultados positivos, a maioria das pessoas ainda não possui acesso à cannabis. Essa limitação se deve, em grande parte, à legislação relacionada à planta, cuja classificação como Substância da Tabela I dificulta significativamente a realização de pesquisas sobre ela.

Tratamento com Cannabis Medicinal - Linha Canabica

É fácil começar seu tratamento.

E é grátis. Duas coisas que todo mundo adora.